Criando uma posição para o seu site

Após aprovado, o seu site vai estar disponível no seu painel, você pode criar Posições (espaços para anúncios), copiar o código e colocar no seu site.
Essas posições vão ficar disponíveis para que os clientes possam fazer os seus anúncios.

Qualquer dúvida ou dificuldade, basta pedir ajuda ao suporte, estaremos prontos para realizar os ajustes para você.

1 – Quando você for ao menu principal e clicar no item de menu “Posições”, você verá a lista de posições como no exemplo abaixo:

2 – Se você clicar em “Adicionar novo” este é o formulário em branco para criar uma posição:

  • Website: Selecione o seu site.
  • Nome da Posição: Coloque o nome da Posição e as dimensões do Banner, para facilitar o entendimento do anunciante. (exemplo: Rodapé 336x280px)
  • TAg Javascript: O sistema vai gerar a Tag Javascript para ser adicionada ao seu site, copie e cole no local demarcado para o anúncio aparecer dentro do seu site.
  • Você deve copiar o código cinza de <div id=… para </script> e colocá-lo nos sites, onde deseja entregar os banners. Basta clicar no código para copiá-lo.

    Sob a área de texto que contém a tag de script, há uma lista de botões de opção:.

    • “Último código” permite que você pegue o código de funcionalidade completa para sua posição.
    • O “código antigo” altera o código e permite que você use banners que usam o comando document.write javascript, que está obsoleto.
    • “Usar a posição do link” permite que você pegue apenas um link que você pode colocar em artigos, postagens de blog, navegação. Esse link, ao ser clicado, redireciona o usuário para os links dos banners carregados naquela posição.
  • Tamanho da Posição: Coloque o Tamanho disponível do seu Banner (Largura x Altura)

Comportamento Responsivo: Marque para o banner se adaptar as dimensões do seu site.

  1. a largura dos banners simples será 100% e a altura automática
  2. a largura dos banners HTML5 será de 100% e a altura fixada na altura especificada.


Banner de Preenchimento de Fallback é um banner que é utilizado para preencher a posição quando não há anúncios para mostrar no momento.

Indicamos que você use o Banner de Preenchimento Fallback da seguinte maneira:

 1. Crie um Banner com o código do seu Google Adsense, dessa forma se o sistema não tiver nenhum anunciante para o seu site no momento, ele vai mostrar este o banner da Google, assim que a posição for vendida para um anunciante, ele passa a mostrar o anuncio do anunciante.
Você não perde nunca, usando os serviços da AGospel.

Venda
A caixa Disponível para compra permite vender os anúncios nesta posição e disponibilizá-la aos anunciantes. Quando você vende banners, precisa especificar o preço.

Existem três modelos de preços disponíveis:

CPM (Preferencial)
Os banners são vendidos com um preço de 1000 visualizações. CPM significa custo por mil impressões. É o custo de 1 mil impressões.
CPC
Os banners são vendidos com um preço de 1 clique. CPC significa custo por clique. Você define o preço de 1 clique.
CPD
Os banners são vendidos diariamente, CPD significa custo por dia. Então você estabelece um preço para um dia.

Esses dados serão usados para calcular o preço durante o processo de venda do anunciante.

Nós indicamos usar sempre o CPM

Anuncio de Vinhetas (necessário um conhecimento avançado, não indicamos para usuários iniciantes ou intermediários)
A implementação de anúncios de vinheta na AGospel é semelhante aos anúncios de vinheta do Google Adsense. Esta posição deve ser usada apenas uma vez por página.

Ela funciona quando um usuário clica em um link, ele abre um banner sobre toda a página com uma contagem regressiva no canto superior direito.
Quando o cronômetro atinge o valor zero, o cronômetro se transforma em um ícone “X” para fechar o anúncio e ir para o link clicado.

Ao configurar esse tipo de posição, você pode especificar o gatilho html que abre a sobreposição e também o cronômetro. O gatilho padrão é “p a, nav a, h2 a”, o que significa que o gatilho é ativado nas tags “a” nos parágrafos (“p”), na navegação (“nav”) e nos títulos 2 (“h2”).

Você pode alterar esse comportamento, é como um seletor usado em um comando de seletor de Javascript.